Antes de começar, você tem que saber um tanto sobre o desenvolvimento de aplicativos móveis. Existem 2 tipos de aplicativos móveis, web e nativos. Os aplicativos nativos são montados para uma plataforma específica, durante o tempo que os aplicativos da Internet exigem uma conexão com a Web. Ademais, ambos os tipos de aplicativos são limitados em termos de velocidade e funcionamento. Se você não é um codificador, existem ferramentas de marketing disponíveis pra ajudá-lo no conceito e design do teu aplicativo. A Adobe Creative Cloud dá modelos pré-montados que você podes personalizar ou mover facilmente.
Aplicativos híbridos funcionam em qualquer plataforma móvel
Os aplicativos híbridos conseguem ser usados em cada plataforma móvel, incluindo iOS, Android e Windows Phone. Eles funcionam de maneira idêntico aos aplicativos nativos, no entanto são montados em um navegador incorporado ao aplicativo móvel. Os aplicativos híbridos bem como conseguem usar recursos como câmera, GPS, acelerômetro e grande -falante. Todos os plug -ins necessários estão escritos no código nativo. Além do mais, eles podem desfrutar os recursos do equipamento pelo APIs.
Aplicativos nativos são montados pra uma única plataforma
Bem que existam diversos proveitos pro desenvolvimento de aplicativos híbridos e nativos, ambos exigem diferentes bases de código e recursos. Os aplicativos nativos são geralmente mais confiáveis e seguros, permitindo que os desenvolvedores utilizem todos os recursos dos dispositivos. Também, eles são personalizados pro local e os usos exclusivos de cada equipamento, convertendo-os ideais pra um trabalho estável de alto desempenho. Eles assim como aproveitam a funcionalidade completa de um aparelho, fornecendo velocidade de operação suave e rápida.
Aplicativos da Web exigem uma conexão com a Internet
Bem que você ainda possa utilizar um website móvel, um aplicativo da Internet requer uma conexão com a Internet pra operar. Isso ocorre visto que um blog móvel necessita de uma conexão pra baixar e instalar seu conteúdo. Os aplicativos da Internet, no entanto, são diferentes dos web sites móveis visto que não exigem instalação ou download. A principal desvantagem dos aplicativos da Internet é que eles não oferecem acesso offline ao conteúdo, entretanto ainda podem fornecer funções significativas, como calcular parcelas e limites de empréstimos.
Os aplicativos híbridos não têm velocidade e desempenho
Apesar da facilidade de desenvolvimento, os aplicativos híbridos têm outras desvantagens. A despeito de sejam fáceis de conservar e terem um maior alcance no mercado, eles são capazes de ser lentos. Isto se precisa ao fato de os aplicativos híbridos usarem incontáveis plugins de plataforma e são difíceis de depurar. Embora existam várias ferramentas acessíveis pra acudir a aumentar os gráficos em aplicativos híbridos, os resultados normalmente são muito melhores em um aplicativo nativo. Listados abaixo estão algumas das desvantagens dos aplicativos híbridos.
Desafios de desenvolver um aplicativo móvel
Nesta era de celulares e aparelhos multifuncionais, o desenvolvimento de aplicativos móveis obteve um extenso impulso no mercado. Isso deu às organizações a chance de acrescentar sua identidade de marca em um mercado global. Elaborar um aplicativo móvel é um procedimento complexo que requer planejamento cuidadoso e a experiência de uma equipe diversificada. Existem desafios e armadilhas respeitáveis que surgem em todas as etapas do método. O desenvolvimento de um aplicativo móvel muito rapidamente não é o impecável, uma vez que pode resultar em um objeto com mau desempenho e até superaquecimento.